Sign In

x
#

Semutran instala semáforo na Av. Dom Lúcio com a Rua José Dal Farra

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) de Botucatu já começou a instalação do 36º conjunto semafórico da Cidade. A nova sinalização ficará na Avenida Dom Lúcio no cruzamento com a Rua José Dal Farra. O objetivo é que o sistema entre em operação já na próxima semana, simultaneamente ao início de obras de revitalização da Praça Isabel Arruda. 
 
A proposta é que nos próximos dias a Rua José Dal Farra passe a ter mão de direção da Rua Dr. Costa Leite em direção à Avenida Dom Lúcio. A intenção com esta mudança é desafogar o trânsito que se concentra na Dr. Costa Leite devido à saída de escolas e, ao mesmo tempo, fazer com que a José Dal Farra seja mais uma opção direta de ligação entre a Avenida Vital Brazil até o Centro Histórico. 
 
“A Alameda República do Togo, que corta o centro da Praça Isabel Arruda, será fechada ao trânsito de veículos. Por outro lado, a José Dal Farra ganha sentido único completo até a Dom Lúcio. Assim as conversões na avenida ficarão mais seguras com auxílio do semáforo. Logicamente quem estiver na Dom Lúcio terá preferencialmente um tempo maior de passagem”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.
 
A Semutran informa ainda que, por conta das obras de revitalização da Praça Isabel Arruda, oito vagas de ponto de taxi, antes localizadas na Alameda República do Togo, serão redirecionadas para a Avenida Dom Lúcio.
 
Semáforo na Vital
Outro semáforo que deverá entrar em operação na próxima semana é o instalado na Avenida Vital Brazil, no cruzamento com a Rua Azaleia. Ele substituirá o semáforo da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra. Essa e outras mudanças de sinalização realizadas nesta região do Jardim Bom Pastor buscam disciplinar o trânsito de veículos, que tem aumentado com a instalação do Complexo Boulevard Cidade naquela localidade.
 
Serviço:
Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, 2741 - Lavapés
Tel.: 3882-9888 / 156 (gratuito)

 

Repórter 103 12/08/2016 08:44 - Compartilhe no Facebook