Sign In

x
#

Confirmadas duas mortes por H1N1 em Botucatu; terceiro caso foi de uma criança que está bem

Na tarde desta quinta,07, a Prefeitura Municipal de Botucatu colocou através de uma nota oficial em seu site, que foram confirmadas duas mortes por H1N1 em Botucatu. O dois casos são de duas mulheres que a vieram a óbito após serem internadas por problemas respiratórios. As análises laboratoriais foram feitas pelo Instituto Adolfo Lutz. 

 

Na última sexta-feira, 01, o médico infectologista e professor da FMB Carlos Magno Fortaleza, disse que existem casos e casos de H1N1, e nem todos são graves. Na oportunidade, ainda não eram confirmadas as mortes por H1N1. "Temos muitos casos de H1N1 em Botucatu, mas a maioria são leves, gripes leves. Nem tudo é mortal, mesmo que os dois casos suspeitos sejam confirmados. Os casos mortais são minoria entre os vírus que estão por aí”, disse Magno Fortaleza. 

 

Com a preocupação sobre o H1N1, os Pronto Socorros Pediátrico (Vila dos Lavradores), Adulto (Vila Assunção) e do HCFMB (Unesp) passaram a ter uma sobre carga de atendimentos. A tendência é que a situação piore nos próximos dias.

Repórter 103 07/04/2016 15:51 - Compartilhe no Facebook