Sign In

x
#

Coordenador do Cevap assume presidência da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)

O coordenador do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp, Rui Seabra Ferreira Jr, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). Dentre os objetivos da entidade destaca-se o desenvolvimento e aprimoramento da publicação de periódicos técnico-científicos. “Em nossa gestão visaremos o fortalecimento dos periódicos consolidados e o apoio àqueles que ainda não atingiram requisitos para indexação”, afirma Rui.
A eleição foi realizada no dia 18 de fevereiro e teve a participação dos mais de 450 associados da ABEC. O mandato será de dois anos (2016 – 2018). “Tenho um orgulho muito grande de chegar a presidência da associação, pois acredito que esta é fundamental para a divulgação da ciência nacional e, portanto, tem importância estratégica para o país”, complementa Rui.
O coordenador do Cevap venceu a eleição pela chapa “Inovação e Integração (2i's)”, que é composta por especialistas de diferentes localidades do País, dentre eles o professor do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Dr. Benedito Barraviera, e Suely de Brito C. Soares, bibliotecária aposentada da Unesp de Rio Claro.
“Inovação e Integração (2i's)”

Presidente: Rui Seabra Ferreira Junior – CEVAP/Unesp – Botucatu (SP)
Vice-Presidente: Ana Marlene F. Morais – IAE/DCTA – São José dos Campos (SP)
Secretário-Geral: Suely de Brito C. Soares – Aposentada da Unesp – Rio Claro (SP)
1º Secretário: Milton Shintaku – Ibict – Brasília (DF)
1º Tesoureiro: Benedito Barraviera – FMB/Unesp – Botucatu (SP)
2º Tesoureiro: Suzana Caetano S. Lannes – FCF/USP – São Paulo (SP)
ABEC
A Associação Brasileira de Editores Científicos é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, fundada em 28 de novembro de 1985. Congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnico-científicos; aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações; manter o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.
Objetivos
– Zelar pelo padrão da forma e conteúdo das publicações técnico-científicas no país;
– promover periodicamente um encontro nacional dos associados;
– manter contato com instituições e sociedades correlatas do país e do exterior;
– divulgar regularmente matérias de interesse editorial técnico-científico;
– promover conferências, seminários e cursos no âmbito de seus objetivos. 
Repórter 103 24/02/2016 09:32 - Compartilhe no Facebook