Notícia
Vicinal turistica Geraldo Biral abandonada ao lixo de botucatuenses
Publicado em 31 de Julho de 2024 07:09
A estrada rural Geraldo Biral, rota turística na Cuesta de Botucatu, mais uma vez foi alvo de vândalos que cometeram crime ambiental, devido a descarga de lixo doméstico. O problema se repete em estradas vicinais e turisticas, como as estradas do Araguá e Duratex.
No final de semana, moradores da região dos Comerciários encontraram desde sofá, mesas, móveis, roupas e entulho de construção civil abandonados às margens da vicinal. A região é conhecida como depósito clandestino de lixo, sendo que o ponto de coleta da Cohab IV fica a cerca de 2 Km do local e pode ser feito despejo de graça de diversos tipos de entulhos e materiais.
O ato de descartar lixo e entulho é considerado crime ambiental, sujeito a multa que varia de R$ 600 a R$ 3 mil. Denúncias podem ser feitas na Guarda Civil Municipal pelo 153.
Ouvinte da Clube FM sugerem ampliação dos serviços de depositos de entulhos públicos em varios pontos da cidade ou instalação de postos de coleta regular, semelhante ao que existe em outras cidades.
