Notícia
Vendaval provoca queda de arvores e deixa bairros sem energia
Publicado em 21 de Setembro de 2024 07:25
O vendaval que atingiu Botucatu na noite desta sexta-feira, 20, provocou queda de galhos e arvores em diversos pontos da cidade, conforme informam diversos botucatuenses na rede social.
Boa parte das empresas ao longo da Avenida Dante Delmanto, incluindo a Radio Clube FM e alguns postos de combustiveis, estão sem energia ou com problemas em fases de voltagem, conforme apurou a reportagem. A CPFL informa que está trabalhando no religamento da energia em diversos pontos da cidade.
O Instituto de Pesquisas Meteorologia da Unesp Ide Bauru registrou velocidades em torno de 50 Km/h na região. O Instituo Nacional de Meteorologia - INMET, publica aviso de Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, neste sábado. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
QUEDAS - Ocorreram quedas de arvores e galhos na estrada Alcides Soares, acesso para Vitoriana e Rio Bonito, na Eduardo Zucari, acesso à Dexo, Eucatex e Fazenda Morrinhos. Nas duas vicinais a prefeitura trabalha para a retirada dos entulhos.
No Aeroporto Tancredo Neves, parte da estrutura do evento de Beach Tennis e Motociclismo foi destruida e será montada na manhã de hoje. Os organizadores informaram que as atividades neste sábado serão mantidas, segundo comunicado emitido pela empresa Carlinhos Romagnolli.
ENERGIA - Em diversos pontos da cidade ocorreu interrupção de energia, devido ao vento forte, que provocou rompimentos dos cabos elétricos, alguns provocados pela queda de galhos na rede.
PLACAS - Há relatos de destelhamento de residencias em bairros da região Oeste (Rubião Junior) e Sul (Cohab I). Na Vila dos Lavradores diversas placas de identificação de lojas foram derrubadas pela força dos ventos.
O vendaval de ontem era esperado, conforme alerta dado pelo Inmet. Os ventos esperados eram superiores a 50 Km/h.
A Defesa Civil não informou se existem pessoas desalojadas.
![](../../source/chuvas_botucatu.png)