Notícia
Segurança faz reunião para conter onda de crimes em Botucatu
Publicado em 19 de Julho de 2024 07:13
Nesta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024, as forças de segurança se uniram para tratar de demandas criminais e operacionais no município de Botucatu. O encontro acontece apos uma série de crimes, inclusive com mortes, além de invasões de imóveis em diversos pontos da cidade.
Estiveram presentes na reunião o Dr. Marcelo Oliveira (Secretário de Segurança), Dr. Lourenço Talamonte (Delegado Seccional), Capitão PM Ricardo Cunha (Comandante da 1 Cia) e o GCM Sidney Pichinin, (SubCmt da GCM).
Durante a reunião foram tratados diversos assuntos que englobaram todas as modalidades criminosas, tais como roubos e furtos, destacou nota divulgada pela Policia Civil.
CRIMES - O encontro foi provocado após diversas reclamações contra furtos em diversos pontos da cidade. Na região da Boa Vista, Vila Maria e Bairro Alto tem aumentado os casos de invasões domiciliares para furtos de bens e materiais de construção em locais onde existem obras.
Empresas no Distrito Industrial de Botucatu também tem reclamado de furtos de produtos caros. Há informações de que nem mesmo uma empresa de ônibus foi poupada de furto de material mecanico de uso em ônibus. Na Boa Vista uma escola e uma creche foram roubadas recentemente. Levaram fios elétricos.
Também foram discutidos os casos dos moradores de rua, pichações, perturbação de sossego e uso irregular de linha chilena.
“As Forças de Segurança vem realizando diversas operações para preservação da ordem pública, aumentar a sensação de segurança e coibir a prática de crimes e contravenções penais”, informou a Seccional, em nota distribuida para a imprensa.
