Notícia
Programa de Iniciação Artística do Centro Max Feffer é premiado em workshop
Publicado em 27 de Novembro de 2024 07:28
Entre os dias 18 e 21 de novembro, o Programa de Iniciação Artística do Centro Max Feffer (CMF), em parceria com o Instituto de Defesa da Fauna (IDF), foi destaque no I Congresso e IV Workshop de Reabilitação, Monitoramento e Conservação da Fauna Silvestre (RMC 2024), realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O evento foi organizado pelo Waita, uma organização da sociedade civil que atua há mais de 10 anos na conservação da fauna silvestre e conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais e voluntários.
O projeto, com foco na conservação do tamanduá-bandeira – uma espécie ameaçada de extinção na região da Cuesta Paulista –, utilizou atividades multidisciplinares como Artes Visuais, Teatro, Expressão Corporal, Escrita Criativa e Música para sensibilizar sobre a preservação ambiental.
A proposta teve como objetivo envolver as crianças e a comunidade local em ações educativas, destacando a importância de proteger a fauna e os ecossistemas regionais.
Para Patrícia Ceschi, Gestora do Centro Max Feffer, os resultados foram impressionantes. “Diretamente, 49 alunos e 22 adultos foram beneficiados pelas atividades do projeto, que também alcançou cerca de 350 pessoas por meio de apresentações pedagógicas. A iniciativa reforçou o compromisso com a valorização da biodiversidade e promoveu uma reflexão coletiva sobre o impacto da ação humana no meio ambiente”, destacou.
O evento, que reuniu cerca de 400 participantes, destacou a relevância da educação ambiental no contexto da preservação da fauna e da biodiversidade, salientou a assessoria de imprensa em nota.
![](../../storage/media/2024/11/2024-11-27-10-28-19_Iniciacao---IDF--1-.jpg)