Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

Professores Caldas e Lucchesi desistem das eleições em outubro

Publicado em 23 de Julho de 2024 11:19

A vereadora Alessandra Lucchesi (PSB) e o ex-vice prefeito Antonio Luiz Caldas Junior (PCdoB) anunciaram que não vão disputar as eleições municipais em Outubro. Ambos são professores e tiveram expressivas votações para o Legislativo, em eleições anteriores.

LUCCHESI - A vereadora Alessandra que já ocupou cargo de Secretaria de Educação e foi primeira secretária da mesa do Legislativo, eleita com expressiva votação para vereadora há 4 anos, vinha sendo apontada como pré-vice de André Spadaro, pelo PSB, partido ao qual está filiada, em aliança com o Republicano.

Há cerca de 1 mês Alessandra Lucchesi foi anunciada pelo diretório estadual do PSB, como indicada à vaga de vice-pré-candidata com André Spadaro (Republicanos), mas a sugestão não avançou e ela não se sente útil na coligação.  

"Eu estava com o keko (Spadaro) em função de uma promessa antiga e um agradecimento pelo trabalho dele como secretário . Deixar meu nome à disposição para ser vice foi uma forma de ajudar. Quando me avisaram que meu nome não tinha respaldo e que os coordenadores da campanha teriam outros, retirei e sigo sem participar da eleição este ano. Não me senti mais útil ao projeto".

Nesta terça-feira (23) a vereadora confirmou ao site da Radio Clube FM que de fato não estaria mais postulando a vaga de vice-candidata a prefeitura numa eventual coligação do Republicanos com o PSB e quê também não iria disputar a reeleição ao legislativo. "Sim, vou parar" respondeu ao questionamento sobre a desistência.

André Spadaro, através de sua assessoria, informou que "por hora, não irá se manifestar" sobre a desistencia de Lucchesi. Ele tem diversos nomes postulando a indicação de vice-prefeito, incluindo ex-secretários do atual governo de Mário Pardini (PSD) e ex-apoiadores do ex-prefeito João Cury Neto, atualmente no MDB, que deve indicar o vice de Fábio Leite. A convenção do partido Republicanos vai ser no início de agosto.

CALDAS - O PCdoB não vai ter como candidato o ex-vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior, ao Legislativo. Caldas em duas oportunidade foi eleito com grande votação, mas perdeu a eleição há cerca de 8 anos.

A informação foi divulgada pela direção do PCdoB: "O PCdoB de Botucatu, em reunião realizada do seu diretório municipal a pedido do Dr. Caldas, decidiu por unanimidade,  ACATAR após as ponderações por ele elencadas, que são justas, verdadeiras, a sua retirada da pré candidatura a vereador em nossa cidade nas próximas eleições de 6 de outubro".

LEGISLATIVO - Caldas antes de ser vice prefeito em duas gestões na aliança com o PSDB liderado por João Cury Neto, ele ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal e foi um dos vereadores que mais apresentou leis defendendo a cultura, economia e o patrimônio histórico da cidade. 

Ele também foi secretário de Cultura, no inicio da gestão de Mário Pardini e vinha sendo considerado até o mês de maio, uma alternativa na chapa que etava sendo articulada na federação PV, PCdoB e PT. 

O PCdoB anunciou dois pré-candidatos ao Legislativo: Michele Cristina Pereira da Silva e Felipe Augusto Nunes da Silva. Os comunistas de Boucatu realizarão sua convenção no inicio de agosto, quando será homologada a candidatura de Domingos Neves, candidato do PT ao executivo municipal.

 

 

 


 COMENTÁRIOS