Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

PDT abre hoje temporada de convenções

Publicado em 23 de Julho de 2024 07:00

Nesta terça-feira, 23, o PDT, vai realizar sua convenção municipal. O partido vai confirmar a candidatura de Rose Ielo, atual vereadora, uma das mais votadas na cidade na eleição passada. A convenção que vai definir a candidatura será as 18 horas na rua Moraes de Barros, 329.

Além da definição do nome de Rose Ielo, será indicado ainda o candidato a vice e a chapa de vereadores. A candidata e o partido não adiantaram nomes que postulam a vaga de vice. 

O PDT havia sido procurado por dirigentes do PT para integrar a coligação com PV e PCdoB, mas as conversas não avançaram.

FABIO LEITE - No dia 4 de agosto, o PSD do pré-candidato Fábio Leite, anunciou a convenção que vai definir o candidato a prefeitura, vice, com vários nomes disputando a função e a chapa de vereadores da legenda e partidos coligados.

O PSD vai ter como vice, nome indicado pelo MDB. Desponta o nome do vereador Marcelo Sleimann. Participam dessa coligação PSDB, Podemos e PP.

SPADARO - O partido Republicanos, do pré-candidato André Spadaro, deve realizar convenção em 2 agosto. O partido Republicanos também ainda não definiu o nome do vice e a chapa completa de vereadores. PL e PSB apoiam a candidatura de Spadaro.

THALITA - Thalita Tavares do PSOL-Rede, deve anunciar a convenção nos proximos dias. O PSOL ainda não tem nome para vice e está completando sua chapa de vereadores. 

DOMINGOS - O Partido dos Trabalhadores vai lançar o servidor universitário Domingos Neves para prefeito e a assitente social Bernadete Francisco para vice. A chapa de vereadores terá nomes do PT, PV e PCdoB. A convenção deve ser realizada no dia três de agosto.

As convenções partidárias tem prazo para serem realizadas até o dia 5 de agosto.

1,4 MIL MESÁRIOS

Por outro lado, a Justiça Eleitoral de Botucatu já está preparando o processo eleitoral com a convocação de mesarios e demais integrantes das equipes que trabalham nas eleições como voluntários. Cerca de 1,4 mil pessoas estão sendo convocadas para acompanhar as eleições em Botucatu, Pardinho e Itatinga, áreas da zona eleitoral de Botucatu.

Os convocados têm cinco dias a partir da data da convocação para aceitar ou contestar o chamamento. Segundo o TRE-SP, a convocação é feita por WhatsApp e e-mail e, caso esses meios estejam indisponíveis, mediante carta via Correios.

O calendário eleitoral estabelece o prazo entre 9 de julho e 30 de agosto para os juízes publicarem edital contendo os nomes das pessoas designadas como mesárias e mesários no primeiro e no eventual segundo turnos de votação.

 

 


 COMENTÁRIOS