Notícia
Fernando Cury desiste da disputa pela prefeitura de Itatinga
Publicado em 17 de Junho de 2024 07:22
O ex-deputado estadual Fernando Cury anunciou, neste final de semana, a desistência em concorrer à Prefeitura de Itatinga nas eleições de outubro, cargo que havia manifestado interesse no inicio do ano. Ele chegou a manter endereço de residencia no municipio.
Anúncio foi feito em um vídeo postado na noite de sexta-feira, na rede social. Motivação foi a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que ratificou, em segunda instância, condenação por assédio sexual contra a ex-deputada Isa Penna, em dezembro de 2020.
Decisão tomada pelo Tribunal torna Cury inelegível, conforme critérios da Lei da Ficha Limpa. “Quero comunicar que não serei mais candidato em Itatinga nas eleições de outubro, em razão da decisão do Tribunal de Justiça, o que neste momento me torna inelegível”, declarou Cury.
A Justiça confirmou a condenação em 4 de julho, fixando pena de um ano, dois meses e 18 dias de reclusão em regime aberto, substituída pelo pagamento de 20 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade por igual período da pena privativa de liberdade.
O ex-deputado ressalta que recorrerá da decisão da Justiça, mas pondera o curto período entre a campanha e a resposta do recurso.
“Claro que esta decisão do Tribunal pode ser revertida e entrarei com recurso. Porém, com todo esse trâmite jurídico, não haverá tempo para concorrer às eleições em outubro. Desta forma optei por não mais concorrer”, completou o ex-deputado.
