Notícia
DIG apura morte por overdose de candidato a prefeitura de Itatinga
Publicado em 23 de Agosto de 2024 18:05
Segundo a Policia Civil e o IML as prováveis causas da morte do candidato a prefeito de Itatinga, vereador Lucas Machado, do Podemos, foi por overdose de cocaína. A Policia descartou motivação política. Ele estava no mandato e era o mais jovem vereador e presidente da Camara na região.
Lucas foi encontrado morto por sua mãe na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 9h00. No banheiro da residencia de Lucas tinha uma quantidade de cocaína e dinheiro usado como inalador do pó.
Com a overdose o candidato teve um infarto e o ferimento encontrado em seu corpo foi devido a queda, apontam as causas da morte do vereador.
O delegado Seccional Lourenço Talamonte informou que a Polícia Civil de Itatinga e a DIG já identificaram e detiveram o traficante que entregou a porção de cocaína consumida. "O indiciado prestou depoimento e deu detalhes sobre a compra e o consumo da droga. Não houve motivação política".
De acordo com a Policia Civil, até o laudo oficial do IML sair "a causa da morte é indeterminada", mas as investigações com evidências dos depoimentos e o encontro da droga adianta algumas conclusões em direção ao consumo e overdose de cocaína e morte.
O IML recolheu material biológico para exames. Imagens do circuito de segurança do imovel mostra que não entrou ninguem na residência nas últimas horas, além de pessoas da familia.
A familia do vereador não divulgou horário do sepultamento de Lucas Machado, até a conclusão desta nota.
CONFIRA INFORMAÇÃO DO DELEGADO SECCIONAL SOBRE O ASSUNTO: