Notícia
Defesa Civil faz vistoria e interdita obras em prédio que desabou na rua Amando de Barros
Publicado em 17 de Julho de 2024 07:33
Uma perícia foi realizada ontem, 16, por integrantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, no prédio que desabou na esquina entre as ruas Amando de Barros e Prefeito Tonico de Barros. As obras foram interditadas. Uma parede lateral (na rua Prefeito Tonico de Barros) e o telhado ruiram no início da noite de segunda-feira, 15, às 20 horas, durante reforma que estava sendo feita no prédio.
POLICIA INVESTIGA - As reformas no prédio foram interditadas e a Policia Civil investiga o desabamento, segundo nota divulgada pela prefeitura: "A Defesa Civil fez a interdição ontem ainda pela manhã e o caso passou para investigação da Polícia Científica, para apurar as causas do acidente. Agora é responsabilidade dessa equipe as providências", orientou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu.
DEMOLIÇÃO - Segundo levantamento da Defesa Civil e Policia Civil, os prédios proximos ao prédio que desabou não sofreram danos estruturais. A demolição da fachada do prédio será feita hoje e o transito na região continua a exigir cuidados.
A prefeitura informou que a Defesa Civil e os Bombeiros passaram o dia analisando as condições da estrutura do prédio que fica de frente à rua Amando de Barros, devido ao risco de desabamento.
REGULARIZAÇÃO - Sobre a regularizaçao da reforma, a prefeitura informa que "o Código de Obras do Município não prevê autorização prévia para reformas. Não havia registro desta obra junto a Prefeitura", destaca a nota emitida na manhã de terça-feira.
