Notícia
Começa horário político sem propaganda do PDT em Botucatu
Publicado em 30 de Agosto de 2024 07:20
Começou oficialmente nesta sexta-feira, 30 de Agosto, o horário eleitoral obrigatório da Justiça Eleitoral. Serão dois blocos de dez minutos, um as 7h00 e outro às 12h00.
Em Botucatu o horário eleitoral será exclusivamente exibido pelas emissoras de rádio. Embora Botucatu tenha duas geradoras de televisão (TV Câmara e TV Nova Serrana), nenhuma delas terá propaganda eleitoral, devido acordo dos partidos que consideraram oneroso produzir programas para as emissoras de tv.
PSOL - No programa de estreia, às 7h00, Thalita Tavares (PSOL) abriu programação se apresentando e criticando a centralização de poder na cidade.
PSD - Na sequência Fabio Leite (PSD) também foi apresentado aos eleitores, destacando a parceria de trabalho de Leite com Pardini em três secretarias que ocupou: de governo, administração e fazenda.
PT - O candidato do PT, Domingos Neves, se apresentou, dimensionou o tamanho de sua familia e hábitos familiares e pediu votos para sua legenda.
PDT - A candidata do PDT, Rose Ielo não encaminhou seu programa de rádio e não teve geração de horário do partido. A direção do PDT não informou o motivo de não ter gerado mídia nesta sexta-feira.
HORÁRIOS - A propaganda em bloco será veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
As inserções serão veiculadas entre 5h e meia-noite, na proporção de 60% (42 minutos) para o cargo de prefeito e 40% (28 minutos) para o de vereador. A distribuição das inserções será feita em três faixas de horário: 5h às 11h; 11h às 18h e 18h às 24h.
