Notícia
Cineclube Paratodos exibe “Pixote – a lei do mais fraco”, de Hector Babenco
Publicado em 27 de Junho de 2024 12:41

O cineclube Paratodos exibe nesta quinta-feira, 27, às 19 horas, o filme "Pixote: A lei do mais fraco", de Hector Babenco, com classificação de orientação etária, para maiores de 18 anos. A primeira sessão dessa nova fase, aconteceu a semana passada com a exibição de “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, que completa 30 anos em 2024.
A entidade está com sua nova sede propria. O Cineclube Paratodos fica na Rua Pedro Delmanto, 677 – Jardim Paraíso, e exibe filmes gratuitamente com debates após as sessões, toda (segunda) quinta-feira de cada mês, informa a entidade.
PARCERIAS - O Cineclube Paratodos fez uma parceria com a Liga de Saúde Mental da FMB-Unesp. A programação terá filmes brasileiros contemporâneos, clássicos e outros gêneros, que contará com indicações da LiSM que participará da escolha dos filmes e dos debates, toda segunda quinta-feira do mês.
KOJAK - O filme a ser exibido foi escolha de Daniel Kojak. “Eu escolhi exibir o filme Pixote por enxergar ele entre os melhores filmes nacionais da história, mas que por ser um pouco mais antigo acaba não recebendo tantos holofotes como Cidade de Deus, Carandiru e Tropa de Elite”, diz o convidado.
Daniel Kojak, que é formado em Rádio e TV pela Unesp de Bauru e trabalha com audiovisual há mais de 10 anos. Escolheu um filme brasileiro, da década de 80. Kojak tem diversos trabalhos na direção de filmes, entre curtas e longas, incluindo o documentário botucatuense "Boa Vizinhança”.
