Notícia
Centro Max Feffer promove atividades culturais e programação de férias
Publicado em 22 de Julho de 2024 07:17
O Centro Max Feffer, em Pardinho, prossegue com sua programação especial de férias, com atividades diversificadas na Biblioteca Pública e na sede do espaço público cultural.
De 23 a 27 de julho, a oficina Ateliê Diários da Natureza, vai possibilitar o desenvolvimento de um olhar atento e sensível para a natureza, estimulando a curiosidade e reflexão para registrar através do desenho, pintura e escrita o que foi observado. As atividades foram desenvolvidas junto a equipe de Iniciação Artística do Centro Max Feffer. As informações sobre as inscrições estão disponíveis nas redes sociais @centromaxfeffer.
Jovens e adultos também podem aproveitar as férias com mais uma edição da tarde de Jogos Modernos de Tabuleiro, em parceria com o Capivara Jogos, acervo de tabuleiros. Aberta para pessoas de todas as faixas etárias, estarão disponíveis jogos como Dixit, Uno e War. A atividade acontece no sábado, dia 20 de julho, das 14h às 17h. Já entre os dias 24 e 26, os visitantes poderão participar da Uma Viagem Pelo País do Sol Nascente. Serão três dias com exibições de filmes, contação de histórias, mostras de adereços e de literatura japonesa. As atividades iniciam às 14h.
Neste mês, a contação de histórias vai celebrar o Dia dos Avós. As Comadres Contadeiras em “Avózinhas” acontece no dia 25 de julho e terá quatro histórias teatralizadas, com apresentação pelas pelas atrizes Regina Blanco e Solange Rivas. As narrativas exploram o universo popular, proporcionando entretenimento para adultos e crianças.
Seguindo a mesma temática, o Clube de Leitura de julho será com o livro “Meus Segredos não Cabem num Diário”, do escritor Manuel Filho. A obra narra a história de Laís e sua avó, que perdeu a voz e não pode mais conversar por telefone. As duas passam então a se comunicar por meio de cartas. A atividade será no dia 31, a partir das 16h.
O espaço também inaugura em 28 julho uma exposição dedicada à música caipira. “Nos braços do Violeiro”, apresenta ilustrações originais da obra “A Viola Encarnada: Moda de Viola em Quadrinhos”, um romance gráfico inspirado no mestre Tião Carreiro e em mais de 80 canções caipiras. As artes são de Yuri Garfunkel e têm curadoria de João Carlos Villela.
A inauguração da exposição será com uma roda de viola em mais uma edição do Café e Viola, no Centro Max Feffer. O evento terá participações especiais, incluindo do próprio artista Yuri Garfunkel, acompanhado por Lula Fidalgo, além de Karoline Violeira, Arnaldo Silva e Wilson Teixeira.
(da assessoria0
