Notícia
Câmara debate regulamentação dos parâmetros construtivos na região do Parque Tecnológico
Publicado em 04 de Dezembro de 2024 07:24
Na noite desta terça-feira (03/12), a Câmara de Botucatu realizou uma Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 129/2024, que trata sobre os parâmetros de controle urbanístico na região do Parque Tecnológico.
A Zona Institucional - Zin 8- do Parque Tecnológico é uma área destinada para implantação de atividades de inovação tecnológica e economia criativa. Projetos de edificações a serem instalados no local por eventuais empresas devem atender a certas especificidades contidas no referido projeto, como, por exemplo, modelo de ocupação permitido e metragem dos recuos.
De acordo com o Estatuto da Cidade, matérias deste teor, ou seja, que tratam sobre assuntos relacionados ao ordenamento territorial, devem, obrigatoriamente, passar por debates e audiências públicas para que a comunidade possa ser consultada.
Na ocasião, os vereadores Palhinha (PSD) e Marcelo Sleiman (MDB) estiveram presentes e realizaram questionamentos sobre a temática. Além disso, a população em geral também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como de maneira remota.
A audiência foi conduzida pelo Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel da Cruz Lopes, e pela arquiteta e urbanista da Prefeitura, Maressa Mendes. Compuseram a Mesa dos trabalhos, ainda, o Presidente Cula (MDB) e a vereadora Alessandra Lucchesi (PSB).