Notícia
Caio e Inbrasp apoiam atletas paralimpicos na França
Publicado em 27 de Agosto de 2024 07:25
Com uma longa trajetória de apoio e patrocínio a ações e eventos que beneficiam a comunidade, a Caio e a Inbrasp, empresas do Grupo Caio, patrocinam, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a equipe de natação de rendimento do Projeto Naurú, que classificou 17 atletas para as Paralimpíadas de Paris, cuja cerimônia de abertura será em 28 de agosto.
“Nossos paratletas serão a vitrine que representará o Brasil e o apoio financeiro, além de beneficiá-los, também contribuirá com todos os centros esportivos do Naurú, distribuídos pelo país. São pessoas com histórias emocionantes e únicas”, comenta Antônio Luiz Cândido, treinador de natação do projeto.
Do total dos 17 paratletas da equipe Naurú, classificados para as Paralimpíadas Paris 2024, três fazem parte do Polo de Botucatu, uma das cidades que aloca empresas do Grupo Caio: Patrícia Santos, Cecília Araújo e Raquel Viel.
Os paratletas do Time Naurú têm histórico de vitórias nas Paralimpíadas, inclusive na de Tóquio 2021. Dos 24 atletas enviados em 2021, oito retornaram com medalhas.
Patrícia Santos conquistou o bronze em Tóquio, no revezamento 4x50 metros livres - 20 pontos, competindo na classe S4 (comprometimento físico-motor), e este ano planeja fazer história novamente.