Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

1º Encontro de Colecionismo faz homenagem a Botucatuense e terá vários expositores

Publicado em 19 de Março de 2024 07:22

O 1º Encontro de Colecionismo de Botucatu e região abre suas portas gratuitamente para exposição, avaliação, compra e venda de itens colecionáveis. Um Botucatuense será homenageado

 

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril, no salão do Hotel Excellence, situado à Avenida Dom Lúcio, 1036 (próximo a AAB), com a participação de 17 expositores com diversos itens colecionáveis como cartões telefônicos, selos, postais, cédulas, moedas, figurinhas, tampinhas, miniaturas, medalhas, chaveiros, carrinhos, relógios canetas, acessórios para guardar coleções, catálogos e outros itens relacionados.

 

Organizado por MMGG Numismática (Mauro Vasconcellos) e JRP Colecionismo (João Ricardo Pupo), o evento oferece estrutura e comerciantes de diversas localidades e segmentos e faz parte do calendário nacional numismático da Sociedade Numismática Brasileira (SNB), entidade que completou seu centenário este ano.

 

Botucatu foi uma escolha dos organizadores que já realizaram outros encontros com grande sucesso em cidades como Itu, Sorocaba, Itapetininga e Piracicaba. Já era uma antiga solicitação para a cidade e região que conta com diversos colecionadores, além de ser também uma cidade turística. A data escolhida vem também de encontro a comemoração do aniversário da cidade (14 de abril).

 

Segundo os organizadores, esse primeiro encontro abre as portas para que outros possam ocorrer e prometem trazer muitas novidades para os apaixonados do colecionismo. Também abre espaço para pessoas que queiram se desfazer de itens colecionáveis, onde os expositores fazem uma avaliação gratuita e podem fazer uma oferta de compra.

Por um pedido do presidente da Sociedade Numismática Brasileira, Gilberto Fernando Tenor, será prestada uma homenagem ao filatelista e numismata Ângelo Albertini do Amaral, que foi diretor por anos do Departamento Filatélico e Numismático do Centro Cultural de Botucatu.

.

 

 


 COMENTÁRIOS