Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

Unesp e USP conquistam selo ouro pelo Sistema de Certificação de Cursos do CRMV-SP

Publicado em 18 de Julho de 2024 07:07

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (FMVZ-Unesp), campus de Botucatu, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) alcançaram conceito máximo e foram contempladas com o selo ouro pelo Sistema Certificação de Cursos de Graduação em Medicina Veterinária do Estado de São Paulo. Iniciativa da Comissão Técnica de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a entrega inédita dos certificados ocorreu ontem (16/07), na sede da autarquia, em São Paulo.

O Sistema de Certificação de Cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo foi criado em 2022 como um instrumento de valorização dos bons cursos da profissão para a sociedade. A iniciativa avalia as Instituições de Ensino Superior (IESs) em três diferentes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo, e infraestrutura. Para obter a certificação no nível “bronze”, é exigido o conceito máximo em pelo menos 70% dos indicadores do Instrumento de Avaliação; no nível “prata”, em 80%; e no nível “ouro”, em 90%.

O presidente da Comissão de Educação do CRMV-SP, Fábio Manhoso, destacou o momento histórico, com a primeira entrega de certificação. “Neste segundo ciclo avaliativo para certificação de cursos de graduação em Medicina Veterinária, tivemos duas instituições aprovadas na primeira etapa para visita in loco. É com alegria que divulgamos o resultado, com as duas contempladas com o conceito máximo, o selo ouro, a FMVZ-USP e a FMVZ-Unesp do campus de Botucatu”, declarou.

Manhoso fez questão de apresentar aos representantes das faculdades durante o evento cada um dos integrantes da Comissão de Educação do CRMV-SP e de enfatizar o trabalho realizado.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, cumprimentando os representantes da USP e da Unesp, ressaltou o trabalho realizado pela Comissão de Educação para o incentivo às boas práticas e qualidade no ensino da Medicina Veterinária. “Com sementes sendo implantadas e já começando a colher, ficamos muito gratos por termos profissionais competentes ao nosso lado. O trabalho das Comissões é assessorar nas diferentes áreas, promovendo a integração com a Diretoria Executiva e com as universidades, para que se aproximem mais ao Conselho e estejam alinhadas. 

O diretor da FMVZ-USP, José Antonio Visintin, destacou o pioneirismo da instituição na área de pesquisa. Para o diretor da FMVZ-Unesp do campus de Botucatu, Cezinande de Meira, receber o selo ouro foi uma grande alegria para a atual gestão da instituição de ensino e para toda a comunidade acadêmica.

 

 


 COMENTÁRIOS