Notícia
Frente de Trabalho da Prefeitura reclama de falta de EPI. Prefeitura não se manifesta
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 14:27
Diversas mulheres da frente de trabalho da Prefeitura de Botucatu, estão reclamando da falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, para o trabalho. Os relatos ouvidos pela reportagem da Rádio Clube FM indicam que nossa últimos dias chuvosos o trabalho de limpeza e varrição das vias públicas esteve prejudicado pela falta de capas de chuvas e luvas apropriadas.
“Estamos trabalhando na chuva, com saco de lixo na costa para evitar se molhar e não temos luvas adequadas para retirar alguns entulhos, lixos e até plantas do chão. Já pedimos mas não houve atendimento”, afirmou uma das mulheres que fazia a limpeza da rua Curuzu, na última segunda-feira. Elas não autorizaram a divulgaçao dos nomes, temendo perseguição e demissão.
Nesta semana a reportagem já encaminhou dois questionamentos para o Município, através da secretária de Comunicação e do celular do Prefeito Fábio Leite, mas não obteve nenhuma resposta. As funcionárias da Frente de Trabalho alegam que algumas pessoas nos últimos dias não foram trabalhar devido a gripe que pegaram devido a exposição ao tempo.
O EPI – Equipamento de Proteção Individual também foi reclamado há cerca de 20 dias quando o prefeito Fábio Leite esteve na Rádio Clube FM. Um funcionário da garagem Municipal reclamou que também estava tomando chuva para abastecer os veículos do Município, por falta de EPI e cobertura da área de abastecimento.
Prefeitura e Sindicatos não se manifestaram até o momento. As mulheres da Frente de Trabalho foram orientadas a procurar o Ministério do Trabalho e formular a denúncia contra o município, por condições precárias de trabalho.