Notícia
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão elimina o Botucatu e vai para a semifinal da LPF
Publicado em 11 de Novembro de 2024 07:19
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo. Na sexta-feira (8), o time de Ribeirão Preto recebeu no Ginásio José Favaro Júnior o Botucatu Futsal, no jogo de volta das oitavas de final da Liga Paulista de Futsal - LPF 2024, e empatou por 2 x 2. Como havia vencido por 4 x 1 no jogo da ida, em Botucatu, no início da semana, garantiu a vaga na semifinal da competição.
Após algumas tentativas que esbarraram no goleiro Jholl Marques, Porfirio fez o primeiro de Botucatu. Foi um chutou de longe que desviou na defesa e tirou a ação do goleiro de Ribeirão. A primeira etapa foi de muita disputa, mas apenas com um gol, divulgou o site da Prefeitura de Ribeirão Preto.
O Barão voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguia vencer a meta adversária. Com o placar adverso e faltando pouco mais de 7 minutos, o técnico André Tártaro decidiu pela tática de goleiro-linha. Aos 16 minutos o empate saiu em boa jogada trabalhada com Coelho, livre de marcação, empurrar para o fundo da rede.
O time de Ribeirão praticamente não teve tempo de administrar o empate. Um minuto depois, também com goleiro-linha, Botucatu abriu nova vantagem. Em uma jogada bem ensaiada, a bola sobrou para Riuler, que teve calma, driblou e marcou um belo gol. Novamente Ribeirão foi para a tática que lhe havia dado o empate.
Faltando dois minutos para o fim, Luiz Felipe acertou um belo chute de longe e empatou novamente. Botucatu até tentou pressionar, mas viu suas chances diminuírem ao ter um jogador expulso por uma falta em um lance com claras chances de gol de Ribeirão.