Sign In

x
#

Vigilância anuncia campanha de vacinação contra raiva animal

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizará no próximo mês de setembro a 46ª Campanha de Vacinação Anual de Cães e Gatos Contra a Raiva, na área urbana do Município.

Neste ano foi registrado casos de raiva na zona rural e diversos animais como gado, equinos e cães tiveram de ser sacrificados, devido a doença. A Casa da Agricultura de Botucatu orientou os proprietários a fazer a vacinação. Na região Sul do Estado também foi registrado casos da doença.

A campanha será realizada em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu e terá início no dia 11 de setembro. As vacinas serão aplicadas por equipes da FMVZ – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp gratuitamente até 18 do mesmo mês e a expectativa é de que 20 mil cães e gatos sejam vacinados.

A Campanha de Vacinação terá mais de 50 postos de vacinação em todas as regiões do Município. Durante o mês de setembro, aos sábados, das 9h às 13h, haverá um posto de vacinação na sede da Secretaria Municipal da Saúde. A Unidade de Vigilância de Zoonoses (antigo Canil Municipal) será posto permanente de vacinação durante o ano todo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Repórter 103 08/08/2017 17:13 - Compartilhe no Facebook