Sign In

x
#

Banco de Sangue Canino da Unesp necessita de doadores

Doação de sangue é um assunto que está praticamente todos os dias em diversos noticiários. Campanhas são feitas para sensibilizar doadores, evitando que cirurgias não sejam canceladas, por exemplo.

Mas o que pouca gente sabe, é que banco de sangue não é exclusividade de humanos, pois os animais também necessitam dos mesmos procedimentos. E em um cotidiano cada vez mais voltado ao mundo “Pet”, ideal seria que as doações também fossem direcionadas para cães e gatos.

Botucatu conta atualmente com o Banco de Sangue Canino, parte integrante da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp (FMVZ). Mas a exemplo do que ocorre com humanos no Hemocentro, a luta para conseguir doadores é sempre muito difícil.

Os pré-requisitos para um cão ser doador são:

  • Ter entre 1 e 8 anos de idade;
  • Ter temperamento dócil;
  • Apresentar mais de 25kg (cão);
  • Não ter passado por procedimento cirúrgico recente;
  • Apresentar vacinação anual e vermifugação semestrais atualizadas.

 

Os exemplos de enfermidades que acometem os cães e exigem a doação sanguina são: Doença do carrapato, doenças renais, doenças infecciosas traumas, cirurgias, entre outras.

O Banco de Sangue Canino da Unesp funciona de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, junto ao Laboratório Clínico Veterinário da FMVZ. O telefone para contato é o (14) 38802061. Acesse a fanpage para acompanhar os trabalhos no link www.facebook.com/Banco-de-Sangue-Canino-UNESPBotucatu-144188059084944/

Repórter 103 30/08/2016 09:12 - Compartilhe no Facebook