Sign In

x
#

Café das Cinco promove oficina gratuita de pré-produção musical no dia 31

A décima edição do Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo acontecerá no domingo, dia 31 de julho, com uma novidade aos compositores locais. No inicio da tarde, das 13h às 16h, acontece um Oficina de Pré-Produção, com o músico e produtor musical, Guilherme Chiappetta.

Assim como o Encontro do Café das Cinco, a Oficina é gratuita, voltada para músicos, compositores e produtores, com 10 vagas, e acontece no espaço Mirante das Artes. Os interessados devem enviar carta de interesse com breve descrição de sua atividade musical para o e-mail paracafedascinco@gmail.com até a próxima quinta-feira (28 de julho).

“É uma oficina voltada à pré-produção de uma música,pra quem compôs uma música e pretende tocar ela ao vivo, ou gravar, ou apresentar para um outro intérprete. Produzi uma música é ter uma ideia e transformá-la num produto. Pode ser uma apresentação ou a gravação de um disco, é pegar o que a música tem (harmonia, letra, melodia, tempo) e deixar isso bem esclarecido”, afirma Guilherme Chiappetta (33), que encabeçou o grupo experimental África La Em Casa com quatro álbuns lançados, misturando jazz, MPB e música erudita. Chiappetta também produziu e gravou, em 2005, o CD “Outros Nunos”, do guitarrista Nuno Mindelis.

O processo de pré-produção de uma composição muitas vezes é visto como algo condicionado ao estúdio de gravação, mas Guilherme explica que trata-se de uma etapa importante para diversos momentos artísticos, como a própria elaboração de um repertório. “Não quer dizer que a música vai mudar, mas a gente compõem instintivamente, então há questões técnicas que podem deixá-la melhor. Principalmente para quem compõe e toca sozinho, há muitos vícios e hábitos que podem ser melhorados ou corrigidos”, explica.

Após a Oficina de Pré-Produção, às 17h começa o 10° Café das Cinco – Encontro de Compositores. Em um ambiente intimista e aconchegante, o público desfruta de um café da tarde, com quitutes (tortas e bolos) especialmente preparados e vendidos a preços populares. É neste instante que os compositores presentes, que desejam tocar suas canções, poderão se inscrever para se apresentar, independente de gênero ou estilo musical.

O convidado especial desta edição, que fará um poket show de 5 canção ao final do evento, é o jovem rapper botucatuense Gabriel Victor ‘Chapolim’. O Café das Cinco é uma realização independente e coletiva de artistas e comunicadores de Botucatu.

Serviço

10° Café das Cinco –  Encontro de Compositores, dia 31 de julho

Das 13h às 16h – Oficina gratuita de Pré-Produção – 10 vagas

Interessados enviar breve currículo e carta de interesse p/ paracafedascinco@gmail.com

A partir das 17h, Encontro de Compositores

Convidado especial – Gabriel Victor ‘Chapolim’ (Rap)

Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, n° 259, 2° andar

Repórter 103 28/07/2016 15:00 - Compartilhe no Facebook